Eu estava tão animada quando Andrew me ligou. Nós saímos uma vez depois de nos encontrarmos em um site de encontros online, e eu o achei bastante atraente. Depois não ouvir mais nada dele uma semana depois, a mensagem que ele deixou no meu correio de voz foi um pouco decepcionante. Ele me pediu para jantar novamente…com a mãe dele, que se ofereceu para pagar.

Andrew não foi o primeiro excêntrico que eu rejeitei com base em uma única mensagem. Alguns companheiros potenciais foram rudes, alguns eram anti-higiênicos, e alguns estavam atrasados. Você pode dizer que eu sou muito exigente, mas eu estava apenas sendo seletiva – Eu não iria comprometer o que eu estava procurando em um homem. Baseada nas minhas experiências com todos os caras errados, eu pensei em compartilhar o que eu aprendi com eles.

Quem Deve Pagar?

A pessoa a pagar pelo encontro não deve ser a mãe do seu encontro (você nem deve conhecê-la no segundo encontro, mas isso é uma outra história). Normalmente, o homem paga o primeiro encontro, mas isso pode ser confuso se você está em um relacionamento do mesmo sexo.

A verdade é que não importa quem paga o encontro, desde que a pessoa faça isso sem economizar na gorjeta. Sair com alguém significa que vocês vão sair (deixe os cupons em casa). Sair com alguém que calcula os custos é na maioria das vezes não atraente e um indicativo do comportamento futuro. E para registro, se você pediu para ele sair com você, você deve ser a única que paga pelo jantar.

Diga que Você Não Está Interessado

Encontros Online: Etiqueta no Primeiro EncontroAlguém que eu conheço foi recentemente em um encontro e se gabou para mim sobre como foi ótimo. A garota estava rindo das suas piadas, estava confortável com ele, e a química parecia certa. Você pode imaginar o desapontamento dele quando não houve um segundo encontro, mas o mais importante, nenhuma resposta dela. Isto pode ser preocupante e confuso para alguém.

Se o encontro foi ruim, isso teria feito sentido que ela desaparecesse, mas se ela estava apenas tentando rejeitá-lo, ela deveria ter dito isso. Você não tem que fazer uma grande produção para dizer a alguém que você não está interessado, mas você não deve deixar ninguém pendurado, ninguém.

Seja Acessível

“Eu me machuquei ontem, mas não posso te dizer como.” Um cara me disse depois do nosso sexto encontro. Se ele se machucou em uma briga, um cenário de fetiche ou na ginástica era irrelevante. Manter segredos pequenos e retenção de informações não é um bom sinal. Ninguém quer namorar um homem misterioso.

Falando com Moderação

Um amigo meu se queixou que todos os homens com quem ela se encontra falam demais. Em sua defesa, ela é muito eloquente e maneiras são importantes para ela. Minha amiga não está levando em consideração que a maioria das pessoas que falam sem parar fazem isso por causa nervosismo. Algumas pessoas simplesmente não conhecem bem quando se trata de etiqueta da comunicação. Você não tem que namorar um Chatty Cathy, mas não tentar segurá-la contra uma pessoa – somos todos humanos.

Seja Você Mesmo

Não comprometa quem você é para agradar alguém. Se você não gosta da forma como alguém se veste, não tente mudá-lo. Se seu encontro não gosta do jeito que você dá gorjetas em um restaurante, não tente justificar suas ações. A menos que você esteja fazendo algo errado, as coisas que você diz e faz compõem quem você é.

Se você é apologético sobre as coisas que seu encontro condena, isso diz muito sobre o seu caráter, ou a falta dele. Não há nada de errado com evoluir e se tornar uma pessoa melhor, especialmente se alguém com quem você está se encontrando te inspira a isso. Mas se você está fazendo isso para conquistar alguém, você vai se passar como desesperado.