Muitos anos atrás, encontros online eram vistos como algo sem esperança e uma última tentativa desesperada de encontrar o amor. Houve também um certo estigma ligado a aqueles que optaram por procurar pelo amor dessa maneira. No entanto, encontros online estão agora maiores do que nunca. Pessoas de todas as idades estão usando vários sites de encontros online e aplicativos móveis.

Na verdade, acredita-se que cerca de um terço de todos os relacionamentos agora começam online, e uma grande porcentagem deles viram casamentos. Então, vamos dar uma olhada em porque esses sites são agora tão populares, bem como algumas desvantagens que vêm com eles!

Pros

Nível de Campo

Quando você encontrar alguém em uma balada ou em um bar, você não sabe se eles estão solteiros ou não, e você pode acabar perdendo uma noite inteira. No entanto, com os encontros online, você sabe que todos estão no mesmo barco e procurando o amor. Com isto em mente, você pode iniciar uma conversa com alguém sabendo que eles estão disponíveis.

Leque de Opções

Uma das maiores vantagens dos encontros online é a enorme quantidade de pessoas que estão nos sites relevantes. Se você é alguém que não tem muitos amigos, isso pode ser extremamente útil. Além disso, muitos sites estão agora introduzindo características que permitem que as pessoas semelhantes se conheçam, o que significa que você não precisa perder tempo vasculhando através de centenas de pessoas que não têm nada em comum com você. Quer se trate de uma determinada religião, orientação sexual, ou outro nicho, há opções para atender pessoas afins.

Ajuda o Tímido

O mundo do namoro às vezes pode ser um pouco grande demais para indivíduos tímidos, mas iniciando a comunicação online, que permite uma ligação a ser construída antes das duas pessoas se encontraram. Uma série de estudos têm mostrado como pessoas socialmente ansiosas são mais felizes ao iniciar um relacionamento online, porque não há pressão. Se tudo isso fica demais, o computador pode ser desligado, e que será o fim de tudo.

Prós e contras de encontros onlineRemoção dos Papéis de Gênero

Por muitos anos, tem sido o homem que teve de se aproximar da mulher, e isso tem sido uma constante na sociedade. Embora isto ainda aconteça online, os sites de encontros também dão às mulheres a oportunidade de fazer o primeiro movimento e, portanto, quebrar as barreiras de papéis de gênero.

Claro, isso pode ter muitas vantagens, mas a principal delas é que agora as pessoas terão mais chances de encontrar o parceiro certo, porque uma mulher pode abordar alguém que nunca teria tido a confiança para fazer isso.

Contras

Não há detalhes suficientes

Um dos maiores problemas no mundo dos encontros online é que, embora exista o anonimato por causa da proteção, isso também impede as pessoas de ganhar qualquer detalhe sobre alguém sem falar ou encontrar-se pessoalmente. Muitas pessoas vão dizer que não há nenhuma maneira de saber se duas pessoas podem se conectar simplesmente por olhar os detalhes limitados sobre perfis de encontros online. Enquanto renda e educação tornam uma leitura interessante, dificilmente oferece o tipo de detalhes que pode equivaler a um “bom” ou “mau” encontro.

Prós e contras de encontros onlineComo tal, um novo problema é assim criado, porque nós tendemos a tornar os detalhes importantes que podem ser completamente errados. Por exemplo, o perfil de alguém poderia dizer que ele adora música, que pode ser um grande terreno comum que justifica uma discussão mais aprofundada. No entanto, após conhecê-los, você pode descobrir que ele gosta de um tipo completamente diferente de música.

Isso pode arruinar o resto da noite, não só porque você perdeu um ponto para falar, mas também porque você pode não gostar do seu tipo de música. Este é apenas um exemplo, mas há uma variedade de formas que isso pode ocorrer. A única coisa que podemos fazer com informação limitada é preencher as lacunas, e isso pode ser prejudicial para qualquer relação potencial.

As escolhas são uma coisa boa?

Nós já vimos que um leque de opções pode ser uma vantagem maravilhosa dos encontros online, mas pode ser uma coisa ruim também? No geral, nós não gostaríamos de ter falta de opções, porque então não valeria a pena, e as pessoas vão estar lutando umas com as outras. No entanto, muitas opções podem levar a uma mentalidade diferente de não querer tomar a decisão errada. No final, acabamos pensando ‘todas estas escolhas e eu ainda não conseguiu encontrar o parceiro certo “, e isso pode ser prejudicial para a nossa autoestima.

Em última análise, ter escolhas mínimas nos obriga a tomar uma decisão que não queremos fazer. Com uma escolha de quatro, nós podemos estar felizes com o que nós escolhemos. Com um número ilimitado, começamos a questionar os nossos próprios julgamentos e considerar se há uma opção melhor lá fora.

Depois de romper com um parceiro, que muitas vezes escutamos que “há muitos mais peixes no mar”, mas com os encontros online, realmente existem centenas de milhares (senão milhões) de pessoas ainda à procura de amor. Isso não só pode por um fim em relações (uma vez que estamos constantemente acreditando que existe alguém melhor), isso também pode promover uma sensação de inutilidade, porque os perfis se transformam em itens em uma prateleira, em vez de pessoas reais.

Prós e contras de encontros onlinePressão Demais

Com todas as opções de pessoas disponíveis nos encontros online, começamos a colocar pressão sobre nós mesmos para encontrar ‘aquele’, e se nós não fazemos isso dentro de um certo limite de tempo, nós estamos demorando “muito tempo”. Os perigos disso são claros no que nós tentamos forçar uma relação sem realmente conhecer a outra pessoa, que define tudo para o fracasso.

Na verdade, começamos a nos entender com as pessoas dentro de apenas alguns dias, porque não há progresso suficiente feito, ou porque não há nenhuma faísca inicial. Esta não é a abordagem correta no namoro, apesar de tudo. Na verdade, uma elevada percentagem de relacionamentos bem sucedidos começam lentamente e muitas vezes começam como uma amizade.

Se você pensar na vida antes dos encontros online, nós iríamos a uma série de encontros diferentes antes de julgar se ele estava “funcionando”. Mesmo que isso não funcione, nós ainda aprendemos algo sobre nós mesmos ou sobre o processo do namoro. Com os encontros online, que estão nos forçando a julgar depressa demais. Isso remove uma das vantagens no que é bom para as pessoas tímidas.

Mas, quanto mais pressão sobre nós mesmos, mais estamos afastando as pessoas tímidas longe de encontros online. Muitas pessoas tímidas precisam de alguns encontros para se sentir confortável antes de realmente mostrando a sua verdadeira personalidade, mas se eles não têm um segundo ou terceiro encontro, eles nunca podem deixar seu casulo. Em última análise, você pode acabar jogando fora uma relação potencialmente duradoura simplesmente porque você colocou muita pressão sobre si mesmo para encontrar um parceiro imediatamente.

Foco errado

Comandando a partir do ponto anterior, começamos a colocar todo o nosso foco na aparência, e este é o caminho errado para seguir. Na realidade, as pessoas se tornam mais bonitas para nós, uma vez que as conhecemos melhor. Se estamos julgando as pessoas por uma imagem através da internet, nós nunca vamos ter a chance de deixar as personalidades se chocarem e criarem uma faísca.

Prós e contras de encontros onlineEsqueça Outros Métodos

Como podemos ver as vantagens dos encontros online, o processo pode ser ótimo, mas também podemos ficar viciados. Podemos nos tornar tão envolvido com os encontros online que nos esquecemos de outros métodos de conhecer pessoas. encontros online devem ser um método adicional para encontrar o amor, ao invés de ser o foco principal.

Em resumo, encontros online são uma ferramenta fantástica, e a enorme quantidade de usuários, sites e aplicativos para mostrar que eles estão mais populares do que nunca. No entanto, é importante lembrar os pontos negativos, porque eles podem ser facilmente travarem. Se não colocarmos muita pressão em nós mesmos, não ficarmos afetados pelas muitas opções, lembre-se dos outros métodos de conhecer pessoas, e trate perfis como pessoas reais, encontros online podem ser muito vantajosos!