Antes da internet, a forma mais popular de conhecer um pretendente seria sair de casa e visitar um bar. Em seguida, vimos a introdução do e-mail e logo depois veio os primeiros sites de encontros. Por muitos anos, estes sites eram vistos como ‘para desesperados’ e havia um certo estigma ligado a pessoas que se inscreviam.

No entanto, nos últimos anos, temos visto o rápido aumento na popularidade do celular e seus ‘aplicativos’. Tinder, e aplicativos similares, são agora uma parte normal da vida e proporcionam uma ótima opção para as pessoas ocupadas. Apesar disso, ele gera uma pergunta importante – se você está procurando amor, o que é melhor, sites de encontros ou aplicativos de encontros?

Sites de Encontros vs Aplicativos de Encontros

Comparações

Em primeiro lugar, deve notar-se que a maioria dos sites de encontros também oferecem um aplicativo para funcionar junto, e isso geralmente virá como parte da associação ao site. Normalmente, uma associação permitirá o acesso a ambos, ou você pode usar o aplicativo de graça, mas tem que pagar uma pequena taxa para versões de computador.

Por outro lado, aplicativos de encontros que não têm uma versão de computador duplicata são normalmente completamente grátis. Hoje em dia, os aplicativos fazem suas receitas através de compras no aplicativo e anúncios, e não através dos seus consumidores, o que os ajuda a tornar o uso gratuito. Por exemplo, o Tinder é um dos aplicativos mais populares no momento e é totalmente gratuito. Se você quer se inscrever para o ‘Tinder Plus‘, porém, uma pequena taxa permitirá que você vá para fora do perímetro da sua área de busca e até mesmo refaça um deslize equivocado.

Base de Clientes para Cada Um

Quando se trata disso, a maioria das pessoas não se preocupará com taxas e encargos, uma vez que elas sentem que vão encontrar uma boa quantidade de pessoas através do serviço. Na verdade, pode haver uma diferença notável entre sites e aplicativos puramente por causa da quantidade do dinheiro cobrado.

Se as pessoas conseguir um aplicativo de graça, elas podem baixá-lo como uma piada ou não levar muito a sério. Por outro lado, as pessoas que pagam por um serviço de encontros estão mais inclinadas a investir parte do dinheiro e levar o site a sério. Nos últimos 10 anos, o preço dos sites de encontros dobrou e existem mais aplicativos gratuitos do que nunca. Como tal, o abismo entre os dois agora é maior.

No entanto, isto não uma verdade absoluta, e às vezes pode funcionar ao contrário. Por exemplo, muitas pessoas têm encontrado relacionamentos sérios no Tinder, enquanto outros sofrem no Match. É uma crença comum de que ‘você obtém aquilo que você paga’, então você vai ‘ter mais chance’ de encontrar o amor em um site onde todos fizeram um investimento.

Na realidade, a maioria da população moderna possui um smart-phone e, portanto, eles vão tentar ambos os sites e aplicativos. A principal diferença entre os dois é como eles são abordados; os membros do Match serão sérios e realmente estão à procura do amor, enquanto o tempo gasto no Tinder terá uma abordagem mais divertida, descontraída. Às vezes, isso pode funcionar melhor, porque não há nenhuma pressão para ter sucesso em encontrar um encontro.

Sites de Encontros – Prós

Os sites de encontros estão agora ativos por um período prolongado de tempo, e eles têm resultados comprovados. Uma proporção significativa dos casamentos são um produto de encontros de sucesso de encontros online, e essas histórias de sucesso não podem ser negadas.

Pode ser ótimo para pessoas que têm um círculo social limitado ou aquelas que trabalham em casa. Onde conhecer novas pessoas é limitado, os sites de encontros podem ajudar a preencher uma lacuna e manter a interação necessária na vida.

Alguns sites de encontros permitem filtrar certos requisitos, o que significa que você pode procurar por pessoas como você. Se você gostar de um tipo específico de esporte, música ou filme, você pode colocar isso no seu perfil e se aproximar de outras pessoas que curtem as mesmas coisas, o que aumenta suas chances de encontrar alguém com quem se conectar.

Quando comparado aos aplicativos de encontros, há muito mais filtros e opções de pesquisa, que você pode escolher no site o que significa que é mais provável encontrar alguém semelhante a você mesmo.

Sites de Encontros – Contras

Com uma taxa inicial exigida na maioria, isso pode um certo nível de pressão em encontrar alguém. A taxa pode afetar a confiança, forçando as pessoas a abordagem do desespero, ao invés de fazer isso por prazer.

O processo pode também se tornar um pouco esmagador devido as muitas opções diferentes quando se trata de pesquisa. Nós às vezes ficamos preso a esses limites predefinidos. Por esse motivo, você deve sempre fazer pausas a cada três meses para atualizar e redefinir.

Aplicativos de Encontros – Prós

Os aplicativos de encontros são muito mais rápidos de começar do que sites, eles não requerem qualquer teste de personalidade ou etapas extras. Uma vez que você se inscreveu, basta adicionar algumas fotos e um perfil curto e pode começar imediatamente. Os sites de encontros, muitas vezes, podem levar dias antes mesmo de você entrar em contato com a primeira pessoa.

Os aplicativos trazem encontros online para o século XXI e removem o estigma que foi criado por tanto tempo. O encontro online não justifica você estar em casa no seu computador, porque você pode fazer isso qualquer hora, em qualquer lugar. Hoje, aplicativos de encontros são usados por milhões de pessoas com uma saída que estão à procura de outras pessoas como elas.

Só porque você não preenche um formulário de personalidade no momento da inscrição não significa que você não pode encontrar qualquer informação. A maioria dos aplicativos usa o Facebook como uma opção de login, o que significa que não só você vai ver seus amigos em comum, mas você também pode ver os interesses comuns, que podem funcionar tão bem como os vários testes de compatibilidade, as quais você é apresentado.

Finalmente, a maioria dos aplicativos optar por usar seu nome real, em oposição a um nome composto, que pode ser melhor para golpear uma conexão. Por razões de segurança, a maioria evita o sobrenome, mas mesmo só o primeiro nome pode ajudar com conversas iniciais.

Aplicativos de Encontros – Contras

Embora os aplicativos de encontros sejam muitas vezes elogiados por sua interface simples, algumas pessoas precisam de mais opções de busca do que pode ser encontrado. Nos aplicativos, a maioria da pesquisa se resume a fotos de perfil, que podem ser perigosas, porque estamos julgando diversos livros pela capa.

Além disso, a maioria dos aplicativos usam configurações de localização como uma maneira de encontrar pessoas nas proximidades, e embora isto principalmente seja seguro, precisamos lembrar sempre de agir com segurança, porque tais configurações podem abrir a porta para o crime.

Sites de Encontros vs Aplicativos de EncontrosSumário

Em última análise, não há necessariamente uma opção ‘melhor’, como tudo se resume a preferência pessoal e o que você está procurando. Se você é flexível e quero conhecer pessoas divertidas, aplicativos de encontros podem ser o caminho para você.

No entanto, se você estiver buscando sossegar, os sites de encontros têm sido e provavelmente sempre serão a melhor maneira de ir para este caminho. Claro, não há nada que diga que você não pode fazer os dois ao mesmo tempo – com toda essa tecnologia fantástica entrando no mercado, seria uma pena não aproveitar o máximo.